A vacina para os animais

Uma vacina é uma fabricado composto que é projetado para ajudar os animais luta contra certas doenças causadas por bactérias e vírus. Ele contém materiais chamados de antígenos que estimulam as defesas do organismo a produzir anticorpos ou ativado células que por sua vez, modificar ou inativar os agentes da doença.

Cada vacina também contém um componente chamado de um adjuvante que estimula o sistema imunológico do animal. É este componente que faz com que uma massa de formulário onde a vacina foi dada; esta propriedade contribui para o adjuvante a capacidade de estimular a imunidade do animal durante um longo período de tempo.

A vacina

As vacinas podem conter vírus vivo (apesar de que estes são modificados para reduzir seus potenciais efeitos nocivos), vírus morto, ou inativado, culturas bacterianas ou toxóides. Através do uso regular, as vacinas são projetados para reduzir a incidência e/ou gravidade de uma doença específica. Algumas vacinas podem evitar completamente a doença de ocorrência. No entanto, quando usado corretamente, os seus efeitos benéficos superam suas desvantagens.

Como você sabe quais as vacinas que usar e quais não usar, em suas ovelhas pedir para o veterinário aconselhamento sobre doenças prevalentes que são passíveis de prevenção por vacinas. Farms diferentes em áreas diferentes têm necessidades diferentes. Seu veterinário pode ajudar você a criar um farm específico do programa de vacinação para as suas ovelhas, cordeiros jovens, o mercado de cordeiros, substituição de ovelha cordeiros e dos carneiros.

É muito mais barato, a longo prazo, para ter um diagnóstico preciso feita pelo seu veterinário de uso de um laboratório de diagnóstico do que a utilização de vacinas de uma espingarda de abordagem. Como você sabe qual vacina produtos para comprar? Comprar produtos a partir de fontes respeitáveis. Você precisa estar convencido de que as vacinas foram devidamente armazenados, ativo, e não são danificados por estar desatualizado ou expostos a temperaturas extremas.

O custo

A compra desses produtos a partir de um veterinário ou um respeitável biológicos de origem irá garantir que você está comprando um cofre, um produto eficaz e também obter algumas de baixo custo, conselhos valiosos. Em 1 de janeiro de 1991, todas as vacinas devem ser produzido por um fabricante licenciado pelo Departamento de Agricultura dos EUA.

Como você deve armazenar sua vacina? Siga sempre as instruções do rótulo. O rótulo do frasco de vacina é o seu melhor guia para um armazenamento adequado. A maioria das vacinas são para ser mantidos na geladeira. Sua atividade pode ser destruída pelo excesso de temperaturas quentes ou frias ou luz ultravioleta. Em geral, os aditivos, tais como a penicilina ou selênio não devem ser adicionados a vacinas, a menos que recomendado pelo fabricante.

Usar a vacina

Usar a vacina da etiqueta como um guia sobre como e quando dar o que determinado produto. As vacinas devem ser dadas em momentos estratégicos do ano ou temporada. Estes tempos variam dependendo da vacina e, particularmente, sobre a doença que você está tentando controlar. Sempre recorde que a vacina do número do lote que está impresso na lateral da garrafa(s), apenas no caso de ovelhas ter uma reação adversa. O site e a via de administração pode variar dependendo da vacina.

A maioria das vacinas são administradas por sob a pele (subcutânea) injeções. Alguns são administrados por via intramuscular, e, ocasionalmente, alguns são dadas por via tópica (por exemplo, soremouth vacina) ou intranasally. Para injecções subcutâneas, use um forte ½ a ¾ de polegada de comprimento e 16 ou 18-medidor de diâmetro da agulha. Um bom site para subcutâneo vacinas é sobre as costelas. Outra é a axila, atrás da axila. O terceiro está no alto, no pescoço, um site que é fácil de alcançar, e é improvável que resulte em claudicação e muscular (carcaça) de dano.

Esta entrada foi publicada em Informação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *