O uso do Gmail pelas pessoas

Em 2009, o Google lançou um site de colaboração chamado de Onda para mostrar ao mundo “o que é o e-mail, ficaria como se fosse inventado hoje.” Em 2010, depois de morna resposta, a empresa mortos-la para o bem. Agora, três, levando as pessoas a partir da falha, mas icônico projeto, os quais esquerda Google em 2011, estão a fazer outra tentativa de “corrigir” endereço de e-mail.

Eles recentemente começou a enviar convites para Fluente, um site que promete uma interface alternativa para operar uma conta do Gmail. O serviço se conecta ao Gmail usando a interface de programação de aplicações (API) que o Google oferece para permitir que outros programas para tocar em seu serviço.

O serviços

O acesso ao serviço está sendo lentamente gotejada para as pessoas que se inscreveu desde que a equipe anunciou Fluente no início deste ano (uma demonstração interativa no site mostra como Fluente obras). Quando o seu lugar na linha de não chegar, um endereço de e-mail, convida-o para o site, que, em seguida, pede permissão para acessar sua conta do Gmail. Após Fluente teve tempo para classificar através de suas mensagens, você pode começar a jogar em sua nova caixa de entrada.

Em primeiro lugar, ele se sente um pouco como o Twitter. Todos os endereços de e-mail que os usuários estão familiarizados com o clássico lista de mensagens, mostrando apenas nomes de linhas de assunto e, por vezes, acompanhadas por um painel de leitura e sempre rodeado por uma profusão de informações detalhadas botões e menus. Fluente simplifica drasticamente todos os que, combinando a lista de mensagens e o painel de visualização em um Twitter de estilo “fluxo.

As mensagens

Cada caixa em que a sequência mostra o remetente, o assunto e o conteúdo de um e-mail e apresenta uma pequena caixa de texto para que você digite uma resposta. Isso é muito bonito. Para o lado, um pequeno número de botões extra para funções como a visualização de diferentes pastas de e-mail, mas eles estão sombreadas para mantê-lo focado no fluxo.

Usando Fluente é principalmente uma questão de interagir com a interminável cadeia de mensagens. Se você tentar rolar para a parte inferior da página, Fluente carrega novos itens sem atraso perceptível. Um punhado de botões no topo de cada item permitem fazer coisas como excluir ou arquivar uma mensagem com um único clique, e quando você faz isso, o fluxo desliza suavemente para preencher a lacuna.

A tecnologia

Para responder a uma mensagem, você clique uma vez em uma pequena caixa embaixo e comece a digitar. Eu não tinha tempo, mas lidar com e-mail desta forma, sente-se mais rápido e mais eficiente em termos de cliques e movimentos do mouse do que o convencional utilizando um programa de e-mail. O design é um grande ajuste em um tablet (que eu tentei em um iPad).

Fluente foi construído por Cameron Adams, designer-chefe do Google Wave, Dhanji Prasanna, que trabalhou na Onda da função de busca, e Jochen Bekmann, que o projeto da tecnologia de chumbo. Mas as características que mais definido de Onda são, em grande parte conspícua por sua ausência Fluente em russo. Enquanto o Google Wave viciado aqueles que gostaram sendo construído e rico em funcionalidades, o trio do novo projeto se sente bem-projetado por força de ser despojado.

Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *