Porque alguns animais crescem chifres

Estamos falando principalmente bovids (de gado e de antílope), que crescem chifres sobre sua vida, e o veado, que crescem chifres de cada ano. No mais conhecidos bovids e aos cervídeos, apenas os machos crescem chifres ou galhadas, mas existem algumas espécies em que as fêmeas fazem bem.

Por exemplo, masculina e feminina, de bovinos (incluindo os muitos selvagens versões como o Africano Búfalo) e de gnus (uma espécie de antílope) têm chifres, enquanto na maioria dos outros bovids só os machos têm chifres. Macho e fêmea caribou (um tipo de cervo) crescer chifres de cada ano, enquanto na maioria dos outros veado apenas os machos fazê-lo.

Os animais

Esta é realmente uma questão complicada, e um novo estudo da questão, oferece uma nova possibilidade de resposta. Mas primeiro, o que realmente acho que antes de este estudo? Há um fator que explica a maioria dos casos do sexo feminino chifres ou galhadas. O pequeno monogâmico veados e antílopes tendem a ser muito mais “monomorphic” (isto é, machos e fêmeas semelhante) do que as grandes veados e antílopes.

Estes são pequenos, par-ligado, floresta-habitação de espécies, e os seus chifres ou galhadas são eficazes ferramentas para a defesa de território, ou defender a jovem contra a pequena floresta predadores como gatos. Ambos os machos e as fêmeas têm o corno ou chifre, pois eles poderão usá-los, e para fins semelhantes. Que não é particularmente enigmática.

Os machos

Também não é difícil explicar por que, na grande maioria dos grandes gado, antílopes e espécies de veados machos e fêmeas são diforme (isto é, machos e fêmeas olhar diferente) neste traço, com apenas os machos tendo a grande apêndices sobre suas cabeças. Na maioria das espécies, os machos competem uns com os outros, quer directa, macho-macho de competição ou de um show-off estratégia para impressionar as fêmeas, em que os chifres ou galhadas desempenhar um papel importante.

O que é mais difícil de explicar é esta em um pequeno número destas espécies de grandes dimensões, onde os machos disputam as fêmeas, por que as mulheres também crescer chifres ou galhadas? Um dos primeiros teoria sugere que as fêmeas nas espécies maiores, poderia usar esses acessórios para anti-predador de defesa. Em outras, menores, espécies as fêmeas são melhores do que se esconder ou fugir. Na minha experiência pessoal com o selvagem búfalo, isso faz sentido.

O acasalamento

Em muitas ocasiões, enquanto trabalhava no Semliki, no Vale do Congo, encontrei pequenos rebanhos de fêmea de búfalo com seus jovens. Como eu gostaria de chegar mais perto na minha veículo, eles reuniam-se mais de perto e formar um círculo com os jovens no centro, me olhando com desconfiança e procurando, ao invés de formidável, e as pontas foram parte do que olhar. No entanto, isso não parece manter-se verdadeiro para os veados. Na maior espécies de veados, as fêmeas não têm chifres.

Outra hipótese prévia, proposto por Richard Estes, que trabalha com gnus na África Oriental, sugere que o chifrudo ou antlered fêmeas benefício ao confundir os machos adultos como para que os jovens do sexo masculino no grupo. Esta é uma estratégia para manter os jovens do sexo masculino no grupo maior, para que eles possam crescer mais antes de sair por conta própria. Essencialmente, esta é uma característica que os benefícios do mom (faz seu filho mais bem sucedida), mas é manifesto em suas filhas.

Esta entrada foi publicada em Curiosidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *